Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

sábado, 21 de maio de 2011

Belissa Lisboa acendeu a Pira Olímpica, concluindo assim, mais uma etapa da cerimônia de abertura das Olimpíadas Escolares Amapaenses 2011.

Governador do Amapá dá início as Olimpíadas Escolares

+

Da Redação
Agência Amapá

Fotógrafo Secom Clique na imagem para ampliarAmpliar imagem

Fotógrafo Secom Clique na imagem para ampliarAmpliar imagem

Fotógrafo Secom Clique na imagem para ampliarAmpliar imagem

Na noite desta sexta-feira, 13, a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) deu início a edição 2011 das Olimpíadas Escolares. Este ano, a Sedel retomou a competição, buscando incentivar as mudanças necessárias para o desenvolvimento, crescimento e melhoria da qualidade de vida da população.

Durante dois meses de competições, 47 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino dos municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio, Ferreira Gomes, Cutias e Tartarugalzinho participarão das 13 modalidades. A grande novidade desta edição é a inserção das modalidades de taekwondo badminton, no evento.

As atividades iniciaram com as apresentações de basquete de cadeirantes e goalball, modalidade voltada aos portadores de deficiência visual. A União dos Capoeiristas do Amapá (Unicap) e o grupo de dança da Escola Estadual Irmão Santina Rioli, também realizaram suas apresentações durante a abertura do evento.

Após a execução dos hinos do Brasil e Amapá, momento do hasteamento das bandeiras, o representante dos árbitros, André Matos Santiago, e a representante dos atletas, a judoca bi-campeã amapaense e medalhista de bronze no campeonato brasileiro de 2011, aluna da Escola Estadual Nilton Balieiro, Samila Coelho, proferiram os seus respectivos discursos.

Logo em seguida, a campeã de tênis de mesa na Etapa Nacional dos Jogos Escolares de 2010 e representante do Brasil nos Jogos Escolares Sulamericanos, aluna da Escola Conexão Aquarela, Belissa Lisboa, realizou o acendimento da Pira Olímpica, concluindo assim, mais uma etapa da cerimonia de abertura do evento.

"Para mim, é muito importante estar representando os alunos do Amapá no maior evento esportivo do Estado. Na Pira Olímpica, levo o sonho e objetivo de todos", disse Belissa Lisboa.

Nesta edição, o evento conta com o apoio da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), que disponibilizou 42 monitores do programa Amapá Jovem, para auxiliar na organização das Olimpíadas Escolares.

Para o governo do Estado, Camilo Capiberibe, o esporte é importante para o desenvolvimento, educação e formação dos estudantes. "Estamos resgatando as Olimpíadas Escolares no Amapá, pois confiamos no trabalho dessa juventude. Além disso, desde que assumi o governo, eu e minha equipe estamos discutindo a regulamentação da bolsa atleta, para dar o suporte financeiro aos nossos alunos", disse o governador.

Para a secretária de Estado da Educação, Miriam Corrêa, que esteve presente na solenidade de abertura, essa edição das Olimpíadas conseguiu atingir um dos objetivos da atual gestão, a participação popular. "Conhecemos a realidade do Estado e sabemos das dificuldades em realizar esse evento. Mas, mesmo em meio a tantos problemas, tivemos o compromisso com as 47 escolas que estão hoje representadas e, dessa forma, garantimos a participação popular em mais uma ação do governo", comentou.

O secretário de Estado do Desporto e Lazer, José Pingarilho, disse que a retomada das Olimpíadas Escolares é um esforço coletivo para realizar o evento de forma organizada e, com isso, atender a todos. "Com as Olimpíadas, queremos resgatar e fortalecer a autoestima do povo amapaense, por meio do esporte. Pois acreditamos no potencial de nossos alunos e temos certeza que, o Amapá estará bem representado através de nossos estudantes", ressaltou.

Pingarilho enfatiza que a atividade passa a ter a mesma credibilidade de antes e acredita no crescimento das Olimpíadas em 2012. "Para o próximo ano, nossa meta é envolver 100 escolas na competição. Também estamos trabalhando para estimular a prática esportiva, visando o surgimento de atletas de alto rendimento no Amapá", disse o secretário.

Ao final do evento, Camilo Capiberibe declarou aberta a edição 2011 da fase estadual das Olimpíadas Escolares no Amapá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário