Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Após participar do Circuito Nacional de Tênis de Mesa 2013, formado por seis etapas da Copa Brasil, Belissa Lisboa fecha o ano , na cidade de Bento Gonçalves, município do estado do Rio Grande do Sul, que será palco do 44° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.

Após participar do Circuito Nacional de Tênis de Mesa 2013, formado por seis etapas da Copa Brasil, Belissa Lisboa fecha o ano , na cidade de Bento Gonçalves, município do estado do Rio Grande do Sul, que será palco do 44° Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem motivos de sobra para comemorar o sucesso desta temporada. O Circuito passou pelas diversas regiões do país em 2013. A cidade de Brasília-DF recebeu a etapa inicial, que teve ainda Santos-SP, Maceió-AL, Maringá-PR (com o maior número de inscritos da história), Maceió-AL, Vitória-ES, que não recebia uma etapa desde 2008 e Manaus-AM.

De 29 de outubro até 03 de novembro, o Campeonato Brasileiro, competição mais aguardada e que tradicionalmente fecha a temporada nacional, terá a belíssima cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, como palco para o encerramento oficial do Circuito Nacional.

Os quase 1000 mesatenistas, entre olímpicos e paralímpicos, envolvidos na competição terão a oportunidade de conhecer as belezas naturais, além do permanente e agradável clima da Serra Gaúcha. Alguns pontos turísticos de Bento Gonçalves não podem deixar de ser visitados durante a estada na cidade:


PIPA PÓRTICO
A Pipa Pórtico é um monumento em formato de pipa (barril de vinho) que se encontra na entrada da cidade. O Monumento construído em 1985, com 17 metros de altura é considerado o cartão de visita da cidade e anuncia aos visitantes "Você está entrando no mundo do vinho".

Ao lado da Pipa Pórtico, está localizado o Posto de Informações Turísticas. Informações: 3453-2555.


MONUMENTO AOS IMIGRANTES ITALIANOS
O Monumento aos Imigrantes Italianos foi inaugurado em outubro de 2005, dentro das comemorações dos 130 anos da imigração italiana no Rio Grande do Sul, sendo a obra oficial alusiva à data. A escultura de autoria do artista plástico Gustavo Nackle Neffa é totalmente em bronze, pesando 121 toneladas. Além do valor artístico, o monumento homenageia o esforço e o trabalho de tantos homens e mulheres que dedicaram sua vida pra construir a grandeza do município de Bento Gonçalves.

Endereço: Praça Achyles Mincarone - Bairro São Bento.


FUNDAÇÃO CASA DAS ARTES
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 127 – Planalto
Telefone: 3454.5253
Atendimento: 2ª a 6ª feira: 8h às 11h45min / 13h30min às 17h45min. A partir de janeiro de 2011, às segundas-feiras a Casa das Artes terá expediente interno.


MUSEU DO IMIGRANTE
Endereço: Rua Herny Hugo Dreher, 127 - Bairro Planalto
Telefone: 3451-1773
Atendimento - visitação: de terça a sexta, das 8h às 11h30min e 13h30min às 17h15min. Aos sábados e feriados das 9h às 17h e aos domingos das 9h às 12h


BIBLIOTECA PÚBLICA CASTRO ALVES
Endereço: Ramiro Barcelos, 600 - Centro
Telefone: 3452.5344
Atendimento: segunda a sexta das 8h às 20h / Sábados das 8h às 13h30min


PONTE ERNESTO DORNELES
A Ponte Ernesto Dorneles é popularmente conhecida como Ponte do Rio das Antas. A ponte é uma das maiores em arcos paralelos suspensos. Possui 278 metros de extensão e sem pilares de sustentação, pois em épocas de cheia as águas do rio atingem grande velocidade. O acesso é feito através da RST 470, na divisa dos municípios de Bento Gonçalves (distrito de Tuiuty) e Veranópolis.


FERRADURA DO VALE DO RIO DAS ANTAS
O Rio das Antas forma um vale profundo ziguezagueado entre as montanhas. Neste trecho da foto assemelha-se ao formato de uma ferradura. O espetáculo da natureza pode ser conferido através de belvederes instalados ao longo da RST 470. O local da foto fica à cerca de 14 quilômetros do centro de Bento Gonçalves, após cruzar a ponte sobre o Rio das Antas e subir a encosta na direção de Veranópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário