Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A vida do Atleta Praticante do Tênis de Mesa


A VIDA DO ATLETA PRATICANTE DE TÊNIS DE MESA
Alimentação:
Comer bem não significa comer muito, e sim comer com qualidade. Por sermos esportistasE.
podemos comer de tudo, desde que sem exageros e nas horas certas. O bom atleta abusa das frutas,
verduras, legumes, vitaminas de frutas, sucos, leite e derivados, cereais, etc. Deve fazer refeições
balanceada, ou seja, que contenha um pouco de tudo. Não levar a vida somente de refrigerantes,
batata frita, biscoitos e sanduíches. Assim terá mais disposição e seu dia renderá muito mais, bem
como seu treinamento.
Obs: “O bom atleta come para viver e não vive para comer”, portanto, não abuse!!
Repouso
É primordialmente durante o sono que nosso corpo se desenvolve e repõe as forças utilizadas
durante o dia. Uma noite bem dormida repõe as energias e prepara o corpo para um dia proveitoso e
lucrativo. Recomenda-se de 7 a 8 horas de sono para um adulto e de 9 a 10 horas para uma criança.
É importante saber que o sono fora da hora (o da tarde por exemplo) não substitui o da noite. Para
uma boa qualidade do sono, deve-se respeitar as seguintes regras:
- Higiene pessoal bem feita;
- Ambiente fresco, tranquilo e limpo;
- Colchão adequado;
- Bem alimentado (refeição leve e não muito próxima da hora de dormir)
Comportamento
CARTILHA DO ATLETA
O atleta deve cumprir suas responsabilidades da melhor maneira. Deve dividir o seu dia para
cumprir suas obrigações de estudo, trabalho, esporte, lazer e repouso. Dessa maneira não terá tempo e
nem interesse para besteiras fora da moda como alcool, cigarro, drogas e farras desregradas. O atleta
também deve respeitar sua família, seu professor, técnico, colegas, companheiros e nunca fazer com
os outros aquilo que não gosta que façam com ele. Assim sendo, ele levará uma vida saudável e
atingirá o objetivo de todos nós:


A FELICIDADEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário