Belissa Lisboa. Mesatenista APTM Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC/ 20112

Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa. O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar.Treino para que possa manter bons resultados em 2013, trabalho duro para que isso aconteça, peço aos amigos que continuem acreditando em mim, à minha escola, obrigado por entenderem que sou uma atleta e que estou tentando alcançar meus objetivos.

À APTM- Joaçaba/ Herval d´Oeste-SC (Associação Pró Tênis de Mesa),vamos melhorar juntos, à quem já me treinou: fique tranquilo, estou aprimorando minhas técnicas de jogo: à você que está visitando meu blog pela 1ª vez: espero que volte sempre e se torne meu amigo, à minha família: EU TE AMO.

"Belissa Lisboa"

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Belissa Lisboa é Campeã Brasileira das Olímpiadas Escolares em Fortaleza-CE 13/09/2010


A final do tênis de mesa, na categoria individual feminina, das Olimpíadas Escolares 2010 aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 13, na Universidade de Fortaleza (Unifor). A partida colocou frente a frente as estudantes Belissa Lisboa, da escola Conexão Aquarela, do Amapá, e Evelin Tomi, do Colégio Dom Bosco, de Mato Grosso do Sul e só foi decidida no 5° set (3 a 2). Pela segunda vez participando da competição, Belissa Lisboa ganhou sua primeira medalha de ouro. A pequena Belissa é considerada a melhor atleta do Amapá na modalidade. O terceiro lugar ficou com a Laís Toma, do Colégio Universitário, Paraná, após vencer Caroline Kagohara, do Colégio Educandário Santo Antonio, São Paulo.

A partida final mostrou muita concentração e habilidade das atletas, que pela segunda vez se enfrentam nas Olimpíadas Escolares. Em 2009, na Cidade de Poços de Caldas, em Minas Gerais, Belissa Lisboa e Evelin Tomi disputaram a semifinal. Evelin conquistou a medalha de ouro na ocasião e Belissa ficou com o bronze. Esse fato a incentivou a treinar três horas por dia para chegar a final das Olimpíadas Escolares deste ano. "Estou muito feliz por ganhar minha primeira medalha de ouro em cima da Evelin Tomi. Não estou nem acreditando", ressaltou a atleta.

A mesatenista medalha de ouro das Olimpíadas Escolares afirma ter total apoio do colégio para a sua participação nos jogos. Campeã de 2010, aos 14 anos, ela busca toda a sua inspiração em seu pai, Antônio de Lisboa, que pratica o tênis de mesa em um clube na cidade de Macapá.

O mesatenista Hugo Hoyama, acompanhou a final do torneio. "Esta é uma oportunidade única para esses meninos de 12 a 14 anos terem a chance de participar de uma competição desse nível", disse o Atleta Embaixador das Olimpíadas Escolares e maior medalhista do Brasil em Jogos Pan- americanos, no tênis de mesa.

2 comentários:

  1. Parabéns pela conquista!!!

    Esse é o blog do tênis de mesa amapaense:

    www.amapatm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, pela carreira esportiva e pelo referencial para essa galerinha esperta de Macapá.

    Prof.Gleidson Ney

    ResponderExcluir